Área de Atuação

Bichectomia

A Rede Villa Odonto traz para você a Bichectomia, a mania entre as famosas! Ao contrário que muitos pensam a cirurgia não causa flacidez da pele do rosto, a gordura de Bichat retirada na lipoplastia não tem função de sustentação, pois é um tecido mole.A incisão é feita pela boca e não deixa cicatriz.Realce as maçãs do seu rosto e harmonize sua face!

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor é especialidade da Odontologia responsável pelo tratamento cirúrgico de problemas relacionados aos dentes, ossos, gengivas e bochechas. São cirurgias relativamente simples que podem ser realizadas no próprio consultório odontológico usando anestesia local. Aqui trabalhamos com frenectomias,exodontia de cisos(terceiros molares),plástica gengival,enxerto ósseo,biópsias e cirurgias pre proféticas.

Clínica Geral

O clinico geral vê o paciente como um todo, de forma global, por isso se interessa por sua saúde geral que é importante pois muitas doenças do corpo tem manifestações bucais. Essa pesquisa se inicia com um correto diagnóstico e planejamento para que a execução de procedimentos e tratamentos seja realizada com sucesso.

Endodontia

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Nosso tratamento de canal é realizado em uma única sessão com o que há de mais moderno em equipamento rotatório.

Estética e Harmonização Orofacial

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso e da face. Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso e da face. A estética odontológica deixou de ser a área restrita apenas ao sorriso abrangendo toda a face. Assim como deixou de ser uma questão de vaidade e se tornou uma questão de saúde. Procedimentos como botox,lipo de papada,preenchimento de rugas e lábios estão incluídos nessa especialidade.

Implante e Prótese Sobre Implante

É a especialidade odontológica que tem como o objetivo anexar na mandíbula ou maxila um implante feito de materiais aloplásticos que servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais.Aqui trabalhamos com carga imediata em que no mesmo dia é colocado o implante(parafuso) e o dente(prótese sobre implante).

Ortodontia e Ortopedia Facial

Essa é a área da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias. Devolvendo assim não só a estética mas também a função mastigatória. Aqui na rede Villa trabalhamos com todos os tipos de aparelhos: metálicos, estéticos (safira e porcelana) autoligados e o que há de mais moderno na ortodontia que são os alinhadores invisíveis!!!!

Prótese

Além do prejuízo estético, a perda dos dentes pode comprometer o equilíbrio da arcada dentária, afetando a mastigação e a fala. Para evitar que a movimentação dos dentes remanescentes cause problemas dessa natureza, o ideal é buscar o auxílio de um profissional o quanto antes, para substituir os dentes faltantes com a colocação de uma prótese dentária. Aqui   na rede trabalhamos com a Flexite(prótese de silicone),com Lentes de contato dental e com as facetas cerâmicas;tratamentos de ponta adotados pelos famosos.