A IMPORTÂNCIA DAS CONSULTAS PREVENTIVAS

A IMPORTÂNCIA DAS CONSULTAS PREVENTIVASA prevenção é o melhor remédio. Essa conduta pode evitar um monte de doenças e complicações relacionadas ao nosso corpo, incluindo o universo bucal. Uma simples forma de praticá-la é realizando o check-up odontológico preventivo. E nada melhor que usar o início do ano para isso dentro dos planejamentos que você já costuma fazer nessa época. Essa consulta ajuda a manter sua boca sempre saudável. Venha saber mais sobre a importância desse planejamento.

COMEÇAR O ANO COM A SAÚDE BUCAL EM DIA
Quem não gostaria de iniciar o ano novo com um sorriso bonito e saudável? Ainda mais após todas aquelas guloseimas festivas. Com o check-up odontológico é possível. O dentista Marcos Borba explica que esta consulta precisa ser feita regularmente, cerca de 6 em 6 meses. "Esta indicação é feita a fim de detectar doenças em fase inicial como cárie ou infecções gengivais, possibilitando um tratamento menos agressivo".

EM ALGUNS CASOS ESPECÍFICOS, A CONSULTA PODE SER ANUAL
Há casos em que a consulta pode ser anual, isso vai depender da situação de cada pessoa. "Pacientes que possuem inúmeras restaurações, histórico lesões de cáries ou doenças da gengiva são considerados de riscos. Para esses está indicado a revisão semestral. Já para aqueles que praticamente não possuem restaurações e têm gengivas saudáveis, além de não fumarem, as revisões podem ser mais espaçadas, 1 vez por ano".
Publicado 09/01/2017